Quem está em posição de liderança sabe como é importante ter sempre uma agenda em mãos para que seu tempo administrando o trabalho de sua equipe, coordenando projetos, organizando atividades de escritório e agendando compromissos, seja compartilhado com os colaboradores envolvidos para que todos tenham acesso a as mesmas informações, e o Google Agenda faz tudo isso e vai além.
Portanto, no artigo de hoje, vamos listar algumas maneiras de usar o Google Agenda, uma ferramenta de negócios que se tornou popular devido aos seus recursos úteis e facilidade de uso.
Essa é uma boa opção para quem tem dificuldade em gerir o seu tempo, principalmente quando há muitas tarefas durante o dia.
1. Como customizar as opções no Google Agenda
Você sabia que pode criar mais de uma agenda com a ferramenta? Por exemplo, você pode usar este aplicativo para compromissos de trabalho e suas atividades pessoais. E acima de tudo, as datas do calendário não são confundidas, mas separadas entre os respectivos tópicos.
Os compromissos podem ser personalizados para incluir apenas nome e data, anexar arquivos, personalizar notificações e compartilhá-las com outras pessoas. Tudo isso pode ser feito na própria tela de criação de eventos.
Além disso, o usuário pode escolher entre a visualização do calendário mensal padrão e a exibição apenas de compromissos semanais ou diários.
2. Como compartilhar calendários no Google Agenda
Esse é um recurso interessante que o ajudará a planejar futuros compromissos. Na região esquerda da página estão “Others Calendars”, onde você pode adicionar os horários de trabalho dos seus funcionários e separá-los por cores.
Também existe a opção de dar-lhes acesso ao seu calendário. Isso torna mais fácil definir horários para reuniões, por exemplo.
Ao compartilhar eventos e atividades da empresa, o Google Agenda monitora as respostas de seus funcionários e mostra quem aceitou ou não o seu convite.
3. Gerenciando projetos com o Google Agenda
Para garantir a eficiência e produtividade do trabalho em equipe, você pode criar um evento, adicionar uma descrição e um compromisso para cada membro do grupo.
Lembre-se de que os projetos podem ser divididos em categorias, configurando vários calendários no Google Agenda.
É importante gerenciar as atividades da sua empresa
Quando você está fora de controle sobre suas atividades diárias, fica à mercê de outras pessoas e acumula atividades que são urgentes, mas não realmente importantes.
Por outro lado, ao organizar suas tarefas e priorizar atividades, você sabe exatamente o que fazer e quando, cumprir prazos e estar atento ao que traz resultados para a empresa.
Além disso, por meio do gerenciamento de atividades, você planeja que suas tarefas sejam concluídas dentro do seu horário de trabalho – o que aumenta sua produtividade.
Ao compartilhar programações e eventos com seus funcionários, você estará gerenciando e controlando de perto o fluxo de trabalho dos funcionários, reserva e disponibilidade de programações, períodos de férias etc. Aspectos fundamentais!
4. Use o Google Agenda pelo smartphone
De que adiantaria ter uma programação tão conveniente e funcional se você não pudesse levá-la para qualquer lugar, não é mesmo?
Pensando nisso, o Google lançou um aplicativo que permite sincronizar a agenda de compromissos do computador com o celular. Use o Google Tarefas para manter suas tarefas e atividades sincronizadas. Ambos os aplicativos são muito fáceis de usar.
Lembre-se de que todas as informações registradas no Google Agenda são confidenciais e você as fornece apenas para pessoas em quem confia! Também é importante que você sempre peça feedback a seus funcionários sobre eventos, convites para reuniões e atividades da empresa.
Você vê como é fácil? Basta criar uma conta do Google e usar o aplicativo do Google Agenda! Quer saber mais sobre os recursos do Google Workspace para sua empresa? Entre em contato conosco, a SEA-ADS terá o prazer em atendê-lo!