Por que anunciar no Facebook Ads?
Atualmente com o desenvolvimento das plataformas para as mídias sociais, as empresas estão investimento em anúncios patrocinados na rede META (Facebook e Instagram).
A comunicação se desenvolveu muito com o aumento da internet. Ficou cada vez mais fácil se comunicar com pessoas mais distantes de forma prática, rápida e eficiente, enviando uma mensagem para milhões de usuários ao redor do mundo em questão de segundos, o que é muito útil para empresas e profissionais independentes.
Basta criar um perfil e começar a divulgar suas ideias e serviços.
Porém, o alcance padrão de uma rede social como o Facebook é bem limitado, já que existe uma infinidade de outros perfis competindo por um espaço no feed de cada um.
Sem um filtro adequado, ninguém veria nada que de fato gerasse interesse. Para manter um alcance adequado, é possível veicular anúncios no Facebook, que aumentam o alcance da sua marca diante do seu público.
Como fazer um anúncio no Facebook Ads?
Anunciar no Facebook é quase tão fácil quanto postar. No final da página, depois de ver o seu feed (desabilite a opção de feed ou o próprio Facebook de carregar novas postagens automaticamente) haverá um ícone dizendo “criar anúncio”.
Clicando nele, você irá para o “Facebook para Empresas”, uma página específica para sua divulgação.
A partir daí é possível escolher os tipos de anúncios no Facebook que serão feitos. Seja para aumentar vendas, gerar leads ou direcionar a um público específico. Junto com este serviço também vêm uma série de métricas que podem ajudar a analisar o desempenho da divulgação.
Por que utilizar anúncios no Facebook Ads?
Como já foi mencionado, o uso de redes sociais aumenta consideravelmente o alcance e reconhecimento de uma marca no mercado e acaba gerando autoridade para a empresa ou pessoa.
O alcance de cada anúncio pode chegar a todo o seu público alvo de uma só vez, o que aumenta consideravelmente as chances de conversão e é muito mais econômico do que utilizar uma mídia de massa, que atinge um público maior, mas com baixa especificidade.
Utilizando os anúncios no Facebook Ads, é possível alcançar seu público mais rapidamente, com um custo muito reduzido. Mesmo pequenos profissionais independentes podem arcar com o custo da divulgação.
Isso torna as mídias sociais o foco principal de divulgação tanto para empresas menores e mais jovens quanto para empresas mais antigas e já desenvolvidas.
Para estas últimas, o Facebook não fica obsoleto. Ainda existem alternativas mais condizentes com o porte da companhia em questão, sem perder de vista a relação custo x benefício deste meio.
Anúncios no Facebook permitem que você tenha alcance e visibilidade muito mais rápido, do que esperar pela forma orgânica. Inclusive seus resultados serão muito mais assertivos em vendas.
Quanto custa anunciar no Facebook?
A verdade é que não existe um valor específico como regra para iniciar a divulgação com os anúncios do Facebook.
No entanto, há um valor mínimo diário que varia de acordo com o tipo de cobrança escolhida. Cobrança por impressões tem orçamento mínimo diário de US$ 0,50, já para cobranças por cliques esse valor é de US$ 2,50.
Há empresas que possuem orçamento de R$100,00 outras de R$10.000,00.
Esse valor é variável e alguns fatores contribuem para custos mais altos ou mais baixos, tais como concorrência do seu negócio e qualidade do anúncio. O anúncio que tiver o lance maior aparecerá para os usuários primeiro.
Gostou deste conteúdo? Então se inscreva na minha newsletter e não perca nenhuma novidade do meu blog.
Ainda com dúvidas? Entre em contato neste link e agende uma demonstração comigo e vamos começar a fazer seu negócio render!