Vezes em que o marketing pago é melhor que o orgânico
Atualmente todas as decisões de compra ou pelo menos uma boa parte delas vem de pesquisas e buscas na internet, através de sites.
Quando o negócio tem visibilidade, fica muito mais fácil chegar até as pessoas que buscam pelos seus serviços e esse caminho é encurtado com o marketing pago.
Se você quer resultados em um prazo mais curto, precisa se posicionar.
Vou mostrar 5 vezes onde o marketing pago ganha do orgânico e é muito mais ágil.
O que é o marketing pago?
É quando você paga para ter seus negócios, produtos ou serviços, divulgados na internet de forma mais assertiva em diversos meios de comunicação.
Além de ser possível direcionar todo o tráfego do seu site para onde for mais interessante para sua estratégia no momento.
No que o marketing pago é melhor que o orgânico?
A primeira coisa que devemos deixar claro aqui é: Não existe tráfego GRÁTIS, o que existe é o tráfego orgânico, que vêm através de criação de conteúdos, como este que esta lendo, ou geração de material rico ou de valor para o possível visitante, pode também utilizar subterfúgios como a aplicação de SEO, ou melhoria de otimização de página para mecanismos de busca, entre outros.
Porém, essas estratégias precisam de tempo para amadurecerem, além de que, a internet é um verdadeiro campo de batalha, onde muitas empresas estão aplicando seus recursos também no orgânico, e consequentemente competindo no mesmo campo que deseja.
Sendo assim, se quer resultados, num prazo menor de maturidade, então a atração de tráfego pago é o melhor caminho.
Divulgação Específica
Quando trabalhamos com marketing pago, você pode especificar e orientar a verba destinada para ações específicas, como por exemplo, lançamento de um serviço novo, uma parte de um treinamento, uma promoção etc.
Mas neste caso, dependendo da plataforma, poderá segmentar demograficamente por sexo, idade, comportamento de consumo, status social, renda familiar estimada e por ai vai, trazendo uma assertividade no impacto da mídia, muito maior do que a atração orgânica, que gera algo mais abrangente e uma quantidade de visitas muito maior para um funil de conversão rodar.
Ter uma maior visibilidade
Esse tipo de tráfego é conhecido por resultados mais rápidos, o tráfego orgânico demora meses para posicionar uma marca ou site, enquanto que da forma paga você aumenta de forma rápida e drástica a visibilidade do seu negócio.
Porém, aqui as plataformas precisam trazer algum resultado para que sua empresa possa e queira, continuar investindo nela.
Desta maneira, a clareza de origens de tráfego, conversões e ações, é muito maior e em grande maioria das vezes, mais pratica de ser visualizada.
Aumentar a taxa de conversão
Com o marketing pago, você pode impactar os leads de fundo de funil de forma muito mais rápida, escolhendo as palavras-chave certas já que quando este lead pesquisa na internet já tem conhecimento da sua dor e do seu problema.
Com o anúncio correto, é possível ampliar a taxa de conversão do seu público em vendas de forma muito mais ágil.
Melhora a reputação no Google
O Google entende que quanto mais tempo o usuário permanecer no seu site, melhor seu conteúdo é e que quanto mais as buscas direcionarem para você, mais útil é para o buscador.
Por isso, as páginas que têm mais acesso conseguem uma melhor reputação no Google e isso é possível com o marketing pago.
Auxilia na segmentação e novas estratégias
Com o marketing pago, você conseguirá metrificar de forma mais rápida e segmentar melhor seu público. Saber o que funciona ou não, e ampliar para o tráfego orgânico.
Ainda é possível, trabalhar diversas estratégias dividindo a verba investida e saber quais canais realmente dão o retorno esperado e quais devem ser utilizados de forma mais forte ou mesmo orgânica.
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