Nesse artigo vamos explicar como a rede de display do Google pode ajudar a ter melhores resultados com o seu anúncio.
Não é dificil você ao abrir alguns sites e se deparar com algumas publicidades, pois é, isso se deriva da rede de display.
No Brasil, mais de 90% dos sites estão associados a rede de display, um numero bem favorável para quem decide em optar para esse tipo de divulgação em massa na internet em relação ao Google Ads, além da sua rede de pesquisa.
O que é Rede de Display do Google?
A rede de display nada mais é um grupo de sites parceiros do Google em conjunto que aceitam em receber publicidade paga nas suas paginas pelo Google Ads.
Como funciona a Rede de Display?
Qual a frequência que você encontra publicidade nos sites que consome informação na internet?
Quase todo o tempo, não é mesmo? Normalmente são páginas que possuem um alto custo de visitantes e por isso, fazem parte da rede de Display do Google.
Essa rede de Display é composta por milhões de sites que são parceiros do Google e recebem pela publicidade exposta nele, ou seja, se você desejar ter seus produtos ou serviços divulgados, a rede de DIsplay é uma das melhores opções.
Google Ads (antigo Adwords)
Se você deseja anunciar através do tráfego pago então o Google Ads é o ideal para isso, inclusive é uma das ferramentas necessárias para que sua campanha seja veiculada na rede de Display. Quanto melhor for a segmentação, melhor será o resultado do seu anúncio.
Diferença entre Rede de Display e Rede de Pesquisa
A rede de pesquisa é voltada para campanhas que são focadas nas buscas dentro do Google, usando por base a palavra-chave. Enquanto que a display, já aparece em diversos lugares desde que seja da mesma temática.
A rede de pesquisa possui uma maior precisão e segmentação, porque ela irá mostrar de fato apenas o que foi buscado em cima da palavra-chave que você usou nos anúncios.
Quais são as categorias?
Os anúncios podem ser classificados na rede de Display como banners no topo, lateral ou no meio de artigos. Mas existem outras formas.
Anúncios em textos
Considerados um dos mais interessantes pela integração com a rede de pesquisa, normalmente são encontradas como uma caixa pequena de texto constituída por duas linhas de descrição do anúncio e um título.
São posicionados na lateral das páginas para que haja uma melhor visualização e não contam como imagens.
Anúncios de imagem
São os mais conhecidos por mostrarem a verdadeira cara da rede de display, já que possuem uma maior capacidade de engajamento e conversão.
Aqui também entra a possibilidade de desenvolver layouts para os banners, testando diferentes formatos e design.
Anúncios em vídeo
Não é de se estranhar que o YouTube seja considerado uma das possibilidades da rede de display, devido a sua capacidade de alcance dos anúncios dentro da plataforma de vídeo.
A localização dos banners veiculados não é muito diferente das demais campanhas, também aparece na lateral dos vídeos ou mesmo em seus rodapés.
Anúncios de mídia rica
Também são considerados um conjunto de campanhas muito interessantes, já que permitem uma melhor abordagem inovadora e interativa.
Com eles é possível testar diversos tipos e formatos de anúncio, como carrossel de produtos e até animações, para poder mensurar a visualização do anúncio e o engajamento com essa publicidade.
Gostou deste conteúdo? Então se inscreva no campo “Newsletter” aqui, e não perca nenhuma novidade do blog da SEA-ADS.
Ainda com dúvidas? Entre em contato neste link e agende uma demonstração comigo e vamos começar a fazer seu negócio render!