Já ouviu falar em Anúncios no Waze?
Um aplicativo que surgiu para fins de orientações de motoristas sobre as condições das estradas, lá em Tel Aviv em Israel em 2008 e hoje tem mais de 115 milhões de usuários e justamente por esse exponencial público que os anúncios no Waze fazem tanto sucesso!
Como começou o famoso Waze Ads?
Claro que obviamente teve alguma participação do Google, que comprou a empresa em 2013 permitindo anúncios e aumentando a base de motoristas conectados. Sendo assim, o serviço de publicidade ficou conhecido como Waze Ads.
Aqui o detalhe é no posicionamento local, porque os anúncios no Waze levam em consideração a posição geográfica que o motorista se encontra e assim só receberá anúncios de marcas, produtos ou serviços que estejam em sua rota.
Não é interessante? Já percebeu o impacto disso na aquisição de clientes?
Vale a pena fazer anúncios no Waze?
A resposta para essa pergunta é, SIM!
Veja alguns detalhes do porque vale a pena anunciar no aplicativo:
- Possui Tradução para mais de 50 países;
- Atua em mais de 75 países;
- 20% das rotas traçadas pelo Waze vão para rotas comerciais, como shoppings, mercados etc. Isso aumenta ainda mais a chance de exposição ao anúncio local;
- Só no brasil, contamos com mais 14 milhões de motoristas que usam o Waze.
Só com essas informações já é possível entender o quão importante são os anúncios no Waze, não? Suas campanhas serão direcionadas para o público certo e que estão indo em sua direção, não é um máximo isso?
Como funcionam os anúncios no Waze?
É simples. Estima-se que os motoristas fiquem cerca de 1h e 34 minutos parados no trânsito todos os dias, uma oportunidade perfeita para seus anúncios serem vinculados.
Inclusive, as próprias campanhas quando surgem na tela, já informam sobre o tempo previsto de chegada no novo local, maiores informações e inclusive como ajustar a rota.
Ou seja, de uma maneira fácil e simples e através do seu próprio anúncio o motorista conseguirá maiores informações sobre o seu local, inclusive podendo ligar para ele diretamente do aplicativo.
O serviço é tão simples que, assim que o motorista coloca seu destino na tela e clica na imagem que aparece em publicidade, já poderá ver todos os anúncios disponíveis naquele momento, e com o botão “Dirigir até”, sua rota é automaticamente reajustada para lá.
Não perca essa oportunidade, de ter um dos melhores serviços de anúncios locais para seus produtos/serviços em geral que ainda permite ligação e localização de rota diretamente pelo mapa.
Categorias de anúncios no Waze
Existem quatro formatos de como os seus anúncios podem aparecer dentro do aplicativo. Cada um deles pode ser mais interessante a depender do seu tipo de negócio e localidade.
Abaixo listamos quais são eles:
- Pin: Os anúncios de Pin avisam aos motoristas que seu negócio está perto, indicando a localização de forma clara no mapa do Waze. Os Pins mostram informações importantes como endereço, horário de funcionamento, telefone e ofertas especiais.
- Anúncios Search: Os anúncios Search (por Busca) dão destaque à sua empresa em uma via cheia e prioridade nos resultados de buscas feitas na região.
- Anúncio Takeover: Os anúncios Velocidade Zero geram navegações ao mostrar dados e ofertas da sua loja quando os Wazers ficam parados por mais de 3 segundos.
- Anúncio Arrow: “Arrows” indicam que o seu negócio está perto, ajudando seus clientes a aumentarem a associação entre um determinado local e a sua marca.
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