Como funciona o Google Ads?
Se você busca de fato aparecer na internet e ser visto pelos seus clientes e obviamente gerar receita através da venda de seus produtos e serviços, então precisa do Google Ads. Ele é o responsável pela exposição de links de forma patrocinada para que sejam vistos por outras pessoas que buscam coisas similares ao seu nicho na internet.
No conteúdo de hoje, eu vou explicar o que é esta ferramenta e como ela pode ajudar o seu negócio a evoluir e render.
Mas afinal de contas: O que é o Google Ads?
Eu sei, você deve estar se perguntando o que realmente é isso e o que ele realmente pode fazer de concreto para seu negócio. Antes de mais nada, é importante entender que o Google Ads é uma plataforma de publicidade do Google.
Aqui os anúncios feitos para o seu negócio são exibidos em forma de links patrocinados, ou seja, caso algum possível cliente realize uma busca no Google por algo que seja semelhante ou igual ao seu anúncio, automaticamente será exibido para ele, algo que aumenta as chances da venda.
E não para por aí, não são exibidos somente anúncios em textos, podemos inserir banners, vídeos e inclusive aparecer em sites parceiros do Google e assim ganhar mais visibilidade.
Mas o que mais chamaria sua atenção agora é na rentabilidade que essa ferramenta poderia trazer ao seu negócio e de forma concreta.
Só para você ter uma ideia, em 2019 o Google Ads gerou mais de 134 bilhões de dólares, ou seja, mais de 70% do faturamento do Google.
E com isso podemos concluir que – hoje o mercado de empresas, pequenos negócios e empresários entendem que para vender, precisa anunciar.
E por quê você deveria anunciar no Google Ads?
Eu poderia citar diversos motivos, mas vou focar em três que podem fazer a diferença no seu negócio: Potencial, Segmentação e Controle de Investimento.
Controle de Investimento
Aqui você tem o controle total do quanto está pagando e do quanto realmente pode investir, ou seja, pode informar o valor que será investido dentro daquele mês com a garantia que não irá ultrapassar. Com o Google Ads você não terá surpresas no final do mês.
Ou modificar o anúncio, para ser cobrado somente quando houver cliques. O que aumenta ainda mais as chances de venda do serviço ou produto, afinal de contas, cliques só acontecem se houver algum real interesse no que está anunciado.
Segmentação
Antes de anunciar, precisamos saber exatemente o que realmente desejamos atrair, senão do que adianta anunciar, sem saber quem você realmente quer?
Através do Google Ads, é possível segmentar as campanhas para que apareçam apenas para o público ideal para seu negócio.
Se seu produto é para um público de 20 a 30 anos, não adianta se aparecer para um público de 50 a 60, certo? Ou somente focado em homens e aparecendo para mulheres.
É possível segmentar de forma extremamente detalhada para se chegar no que realmente converte mais.
Potencial
Os anúncios permitem que os futuros clientes possam tirar dúvidas reais sobre a empresa, produto e negócio antes de efetuar a compra. O poder da internet e seu potencial, principalmente pelo Google, chega a mais de 90% das buscas efetuadas hoje.
Realmente é um amplo mercado de consumidores esperando pelo seu produto. Vai ficar de fora do Google Ads?
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