6 dicas para gerar tráfego para pequenas empresas
Pequenas e médias empresas, de modo geral, acabam enfrentando dificuldades quando fecham um site, pois aquilo que deveria gerar vendas, não passa de um cartão virtual, pois não têm o principal: o tráfego.
O investimento em tráfego pago pode ser um excelente aliado para empreendedores, principalmente os que ainda estão em fase de consolidação.
As campanhas pagas são uma estratégia que atrai um número de visitantes à sua página de forma mais ágil e precisa.
Com tanta concorrência, aparecer na primeira página não é uma tarefa das mais fáceis e quem se dedica no projeto dos sonhos quer se ver na última página de buscas? É claro que não, por isso veja agora as dicas para a aplicação de um tráfego pago em a sua empresa.
Porque as campanhas pagas são um ótimo investimento.
A vantagem desse recurso é que você pode contar com diversas fontes de tráfego pago, o que garante maiores chances de propagar a sua marca. São muitos os canais utilizados para divulgação como televisão, rádio, revistas, etc. Mas devemos levar em consideração a migração do consumidor para os meios digitais, tornou-se imprescindível recorrer a um caminho mais eficiente – as campanhas pagas.
Como já foi citado acima, a concorrência é resistente e passa por modificações constantes, você quer ficar para trás? Então, comece desde já avaliar os pontos positivos e encare as transformações que o extraordinário mundo digital promove para o crescimento da sua empresa.
Se a sua intenção é multiplicar seus resultados, a hora da mudança é sempre agora! O tráfego pago gera resultados expressivos de imediato, e acredite, você não precisa investir tanto dinheiro quanto imagina.
O conceito das campanhas pagas são: aumento do tráfego, visibilidade dos seu anúncios, investimento flexível, identificar e segmentar seu público-alvo e resultados mensuráveis.
Confira abaixo algumas fontes pagas importantes para fomentar seus anúncios.
Google Ads
Hoje o Google detêm o mercado de buscas na internet, com seus impressionantes 98% de toda essa fatia de buscas.
Estar presente neste mecanismo de busca, não é questão trivial, pois um site que não esta no Google, podemos considerar que nem existe.
Apesar de seu design minimalista, o Google é uma plataforma de marketing, além de busca e muitas outras, e possibilita os pequenos empreendedores a patrocinar seus anúncios e a concorrer as primeira posições do buscador.
Apesar de ser uma plataforma complexa, dada as inúmeras possibilidades de acertar o público pretendido, ela oferece a modalidade de campanha “Smart”, para qualquer empreendedor e ir la e configurar uma campanha simples e direto ao ponto.
Facebook Ads
O Facebook é uma das grandes ferramentas de marketing para empresas e um dos canais mais importantes para favorecer negócios e divulgação da sua empresa, por esse motivo, anunciar nesta plataforma é uma excelente estratégia para trazer visibilidade à sua marca e conduzir clientes em potencial para sua empresa.
Assim como no Google Ads, é possível trabalhar com uma segmentação detalhada para atingir exatamente o perfil das pessoas que você deseja.
Instagram Ads
Até bem pouco tempo atrás era apenas uma rede social para postagens de fotos e vídeos pessoais, mas uma atualização do próprio aplicativo, essa ferramenta atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente isso permite um alcance de visibilidade incrível.
A variação para anúncio já configura uma das principais estratégias de marketing digital, proporcionando bons negócios às empresas que optaram utilizar a rede para vender produtos e serviços. Através desse recurso você promove compartilhamentos de imagens em alta definição e vídeos inteligentes de curta duração, uma boa tática para divulgar e fidelizar clientes, concorda?
A rede social mundial de relacionamentos profissionais está em crescimento abundante, com mais de 575 milhões de usuários no mundo inteiro e o mais interessante, é que esse aplicativo não se limita apenas na divulgação de currículos.
Muitas empresas estão interessadas em atuar às estratégias de branding, o conceito inovador para a estruturação e consolidação de uma marca, agregando valores como confiança, identidade e propósito, com o único objetivo de criar proximidade e diálogo com seu público-alvo.
YouTube Ads
Se sua divulgação é através de vídeos, você pode aproximar e cativar seu público através dessa plataforma porque além de vincular seus anúncios dentro dos vídeos você pode aplicá-lo como sugestão, olha que interessante!
Para alcançar sua meta com êxito e evoluir com as campanhas de mídia paga você deve estar atento às características de cada rede, por isso crie fontes de tráfego para cada uma delas e assegure-se que o entrosamento será bem-sucedido entre todas.
Investir em tráfego pago é um excelente plano para atingir um público qualificado de forma ágil e eficaz. Atualmente podemos confiar nas diversas fontes existentes que permitem anunciar seu site, página, blog ou loja e uma delas pode ser ideal para o seu negócio.