Se você busca campanha para negócios locais, sabe se que essa estratégia é valida para estabelecimento como restaurante, loja de calçados, todo espaço com endereço fixo.
Uma das maiores dificuldades impostas aos administradores do marketing digital das empresas é a seleção do meio adequado para implementar suas estratégias. Estas dificuldades são derivadas da diversidade de meios, dos custos envolvidos em cada um deles, das exigências de expertise dentre outras.
Para superar estas barreiras e selecionar adequadamente os meios de que lançará mão, um gerente de marketing digital deverá se preocupar com a possibilidade de aferir o que está trazendo resultado ou o que não está, em outras palavras: a possibilidade de medir e analisar as medidas colocando-as em contexto e subsidiando suas decisões tanto para manter quanto para alterar sua estratégia.
Outro aspecto a ser observado refere-se a possibilidade de geração de leads no volume necessário para alimentar a área de vendas possibilitando o cumprimento de metas e objetivos físicos e financeiros.
A flexibilidade proporcionada para a personalização de campanhas e anúncios de acordo com as necessidades identificadas. O uso de palavras-chave, restrição de público-alvo categorizando-os por: localização, horário, tipo de dispositivo de acesso é um grande diferencial. Permitir o uso de imagens de produtos, dados de contato, tais como: telefone, localização física, endereço do site na internet são características do meio que deverão ser consideradas para o bom sucesso nas campanhas de negócios locais.
Deve-se sempre observar os concorrentes, neste caso, mais ainda. Utilizar um meio tão eficiente ou mais que o dele fará diferença nos resultados a serem obtidos, não negligencie este aspecto.
Quando visto dessa forma, o único meio que proporciona tais requisitos é o Google ADS que, além disso, é escalável no sentido em que o orçamento pode ser aumentado a proporção que o gestor sinta essa necessidade. Comparativamente o Google ADS é mais rápido que o SEO, você não precisa esperar muito para ver os resultados. Com o Google ADS a estratégia de marketing poderá ser interligada. As SERP´s são cada vez mais dominadas pelo Google ADS enquanto potencializa o reconhecimento da marca segmentando públicos em outros sites por meio da Rede de Display do Google.
Uma importante característica do Google ADS é a possibilidade de simular as melhores estratégias o tempo inteiro, verificando, por exemplo, um novo recurso a ser implantado em seu produto. Programar os anúncios para alcançar o seu público-alvo em um determinado momento que potencialize o seu resultado é uma ferramenta do Google ADS, com ele você pode reduzir ou mesmo pausar os anúncios em determinada hora ou dia.
O Google ADS potencializa a visibilidade dos anúncios para negócios locais para uma audiência qualificada, ele torna possível veicular anúncios para apenas o público que é mais provável de fazer uma compra.
Para tornar tudo mais fácil e prático, as contas do Google Ads e Google Analytics podem ser vinculadas, isso ajuda pois, enquanto o Google Ads auxilia no anúncio, o Google Analýtcs disponibiliza as informações acerca do que as pessoas fazem depois de clicar nos anúncios, quanto tempo um visitante permaneceu em uma página, quantas páginas foram visitadas, a taxa de rejeição da sua página de destino, etc.
O que é trafego para negócios locais?
Existe diversas estratégias para anúncios patrocinados e uma delas é a de trafego pago para negócios locais como uma ferramenta de marketing voltado para estabelicimentos.
Nos resultados orgânicos pode se dar pelo Google Meu Negócio, fazendo otimizações e também pela geolocalização. Mas nos resultados pagos, ou seja é tudo direcionado para o publico segmentado com campanhas bem definidas no google meu negócio, google maps, campanhas de descobertas, conversão, envolvimento, campanhas inteligentes entre outras estratégias.
Achou interessante esse assunto de campanhas para negócios locais e quer saber mais sobre esse mundo do Marketing Digital? Não deixe de nos acompanhar.
Um grande abraço.